This is a SEO version of publicacaodiac_2010. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »Dia de Cooperar 2010
Sistema Ocemg/Sescoop-MG 52
Proporcionar às crianças do Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus momentos especiais. Esse foi o intuito do projeto Dia de Cooperar – Caminhos para Jesus, motivado pela Coo-perativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários da Secretaria de Estadoda Fazenda deMinas Gerais (Coopsef).
Por dois meses, 15 voluntários se empenharam na ela-boração do projeto e nas formas de viabilizá-lo. A pro-
gramação contou com apresentação do Grupo Maria Cutia, com cantigas, danças e brincadeiras, além da doação de roupas, produtos de higiene, limpeza e kits escolares para as crianças. Houve interação dos coope-rados com a comunidade da instituição assistida, o que foi marcante, na avaliação dos voluntários.
A Coopsef escolheu o Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus por ser um local que tem por fnalidade prestar assistência material e amparo a pessoas portadoras de necessidades especiais, independentemente da idade, sem distinção de crença, raça ou nacionalidade. A inicia-tiva benefciou 90 pessoas.
Além do trabalho de responsabilidade social, o projeto tam-bémconseguiudivulgar adoutrinacooperativistapara todaa comunidadeque integra, diretaou indiretamente, aentidade.
Caminhos para a solidariedade
Faixas espalhadas pela cidade anunciavam a grande ação da Cooperativa de Crédito Rural de Guarani (Sicoob Guaranicredi). Toda a comunidade guaranien-se aguardou ansiosamente a chegada do Dia de Coo-perar (Dia C). A cooperativa desenvolveu e executou o projeto Juntos pela Cooperação, com o apoio de 44 voluntários. Crianças, jovens, adultos e idosos foram benefciados pelas atividades, que contemplaram a ar-recadação de brinquedos e alimentos não perecíveis. Os produtos seguiram para o Lar São Vicente de Paulo.
No Dia C todos se dirigiram para a praça de Esportes, na cidade de Guarani, para conferir as ações anun-ciadas. Um playground, com pula-pula, gangorra e vários outros brinquedos esperavam pelas crian-ças, que tiveram diversão garantida durante todo o dia. Os pequenos também jogaram futebol, brinca-ram de tiro ao alvo e participaram de uma ofcina de desenhos. A distribuição de pipoca e algodão doce completou a programação. Os adultos além de se divertirem, ainda puderam aferir a pressão arterial.
As ações não pararam por aí, proporcionaram um dia inesquecível aos internos do Lar Vicentino também tiveram um dia inesquecível. Uma banda de música embalou o dia dos idosos, que tiveram suas energias e esperanças renovadas. Ao todo, foram benefciadas mais de 450 pessoas.
Juntos pela cooperação
This is a SEO version of publicacaodiac_2010. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »