This is a SEO version of publicacaodiac_2010. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »Dia de Cooperar 2010
Sistema Ocemg/Sescoop-MG 51
A Unimed Varginha apresentou o projeto Apae – Alegria e Doação no Dia de Cooperar. Um dos objetivos era des-pertar o interesse pelo trabalho voluntário nos colabo-radores da cooperativa, que atenderam prontamente a demanda. Durante 30 dias, cerca de 60 colaboradores e seus familiares vestiram a camisa da solidariedade e se organizaram em uma grande rede para fazer o bem ao próximo. As ações da Unimed Varginha benefciaram aproximadamente 340 pessoas, entre crianças e adultos.
O grupo promoveu venda e sorteio de rifas, com prê-mios doados pelos próprios colaboradores da coopera-tiva, e arrecadou material de higiene pessoal. Todas as arrecadações foram entregues na Fundação Varginhen-se de Assistência aos Excepcionais de Varginha (Fuvae). Para comemorar a ação, os voluntários prepararam sur-presas para os alunos. Logo na entrada, eles fzeram uma fantástica decoração com balões. Um grupo de teatro, organizado peloDepartamento de Comunicação, Marketing e Responsabilidade Social, com o apoio do Comitê de Comunicação Interna, levou sorrisos e en-cheu a garotada de esperança.
Além de um playground montado especialmente para eles, com cama elástica e castelinho, foram realizadas várias brin-cadeiras, como queimada, cantiga de roda, pintura de rosto, oficina de desenhos e dança da cadeira ao somdemúsica ao vivo. Vários palhaços participaram da festa e brincaram com os alunos. Foi umdiamuitoespecial eque, comcerteza, ficará
s.
 
    Amor ao próximo
A natureza agradece
Com base em um antigo projeto da Organização Não Governamental (ONG) Ação Bem Viver, no município de Prata, a Cooperativa dos Produtores Rurais do Prata (Cooprata) deu a sua lição de cidadania com o projeto Alongando Caminhos.
O intuito foi auxiliar a ONG na realização de seus projetos sociais. A organização assiste a 70 pessoas entre crianças e adolescentes. Dedica-se a projetos de cunho socioambiental, como fabricação de ti-jolos e sabão ecológicos, reciclagem de lixo, aten-dimento a crianças carentes com cursos diversos e formação de agente mirim.
A Cooprata decidiu apoiar a legalização, produção e comercialização do sabão ecológico. Por meio da ação sustentável, uma vez que a fabricação do produto é es-sencial para o apoio às crianças assistidas pela entida-de, a cooperativa contribuiu com o meio ambiente e ainda promoveu a conscientização dos baixinhos.
Oportunizou a promoção de palestras, aulas de música, dança, artesanato, culinária e informática, visitas a todas as escolas municipais e estaduais, entre outras atividades. Para divulgar a ação, foram confeccionados 1.000 panfe-tos, cuja distribuição se deu em escolas, e adesivos em forma de pingo, representando uma gota de óleo com dizeres sobre a importância da preservação ambiental. 500 camisetas foram vendidas para angariar fundos para a ONG, 150 litros de óleo fxomensal cadastrados no Ban-co de Óleo, quase 1.000 litros de óleo arrecadados, cerca de 300 casas cadastradas para doação mensal do produ-to, 1.600 quadros de sabão vendidos, além da doação de frangos feita pelo Supermercado Cooprata, com lucro revertido para a entidade.
A Cooprata estima, com essa ação, ter atingindo toda a população como voluntária, o que perfaz um universo de aproximadamente 26.000 pessoas.
 
    This is a SEO version of publicacaodiac_2010. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »