This is a SEO version of publicacaodiac_2009. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »59
Dia de Cooperar - Sistema Ocemg/Sescoop-MG
Mãos amigas
Corrente do bem
“O verdadeiro amor está presente em coisas simples, e pe-quenas ações tornam-se gigantes quando são verdadeiras”. Para os diretores, funcionários e associados da Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim), esse rico aprendizado foi o maior ganho de todos na Campanha do Dia C, “uma experiência única, cheia de vivências incríveis”. Com entusiasmo, a equipe mobilizou esforços e parcerias para desenvolver um trabalho social focado no público infantil. As-sim, surgiu o projeto “Mãos amigas”, que pretende continuar trabalhando em prol de causas sociais, em forma de mutirão. A primeira ação foi realizada na creche “A Pequena Casa de Maria”, que atende 120 crianças de 0 a 5 anos e tinha as instalações físicas muito precárias, com sérios problemas de infltração. Em parceria com o Sicoob Uberaba, Gestão Res-ponsável e lojas de materiais de construção, a equipe da Cer-trim conseguiu levantar recursos para uma ampla reforma no prédio. Para as crianças, que sofriam com o mofo, as goteiras e conviviam com a feiúra das paredes descascadas e remen-dadas, o ambiente renovado teve o efeito mágico de trans-portá-las para um conto de fadas. No dia C, um grande lanche foi servido na Creche para comemorar a ação. “A gente se
Contribuir para um mundo mais justo, mais humano e mais fraterno com ações concretas. Essa foi a proposta do cooperativismo mineiro no Dia C. Com a iniciativa ficou
emociona aqui vendo a felicidade dessas crianças”, declarou o diretor da Certrim, Frederico Misson. “Elas são o futuro de nossa sociedade e, com pequenas ações, estamos conseguindo dar mais segurança e estabilidade para que esses pequenos possam construir um futuro melhor”, concluiu.
claro que uma pequena mudança de atitude pode ser o início de uma forte transforma-ção. Afinal, uma grande caminhada começa com o primeiro passo, onde a constância e consistência são mais importantes que inten-sidade ou velocidade.
Com ideias assim, a Cooperativa dos Pro-dutores de Leite de Iraí de Minas (Coplim) criou “O Mundo Encantado das Crianças”. A ação, desenvolvida em parceria com a Pre-feitura, Café Iraí, Banco do Brasil e clubes de serviços, proporcionou uma tarde de mui-ta alegria a mais de 1.000 crianças de um a dez anos. Na sede do Rotary Clube de Iraí de Minas, elas puderam vivenciar o espírito co-operativista, em meio a muitas brincadeiras, teatro e delícias de dar água na boca. No fi-nal do evento, foram distribuídos presentes.
Mas, com certeza, o maior ganho para os participantes mirins foi a primeira lição de que cooperar é mesmo o melhor caminho.
This is a SEO version of publicacaodiac_2009. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »