This is a SEO version of publicacaodiac_2009. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »53
Dia de Cooperar - Sistema Ocemg/Sescoop-MG
Praticando o amor
Dizem que a caridade é a felicidade dos que dão e dos que recebem. Alguém duvida? É só experimentar. Um gesto de carinho, de atenção e de solidariedade ao próximo não custa nada e rende divi-dendos fantásticos, principalmente para quem o pratica. Foi o que descobriram os voluntários da Cooperativa de Crédito Rural de Pedro Leopoldo (Sicoob Credi-pel).
No Dia C, eles dedicaram parte do seu tempo para levar alegria, carinho e aten-ção aos 32 internos do Lar dos Idosos Irmã Tereza. Antes disso, organizaram uma campanha junto a toda a comunidade,
onde foram arrecadadas fraldas geriátri-cas e alimentos. Na entrega dos donati-vos, os voluntários ofereceram um farto café da manhã ao som de um violão, onde todos cantaram, dançaram e viveram pra-zerosos momentos de integração. Muitas pessoas da comunidade se comprome-teram a contribuir mensalmente para o Lar dos Idosos. E a equipe Credipel, en-cantada com o projeto, decidiu visitar a entidade uma vez por mês, promovendo atividades como música, bingo e traba-lhos manuais. E incrementando a prática da caridade, o chamado amor em ação. A prática da própria felicidade.
Coopercred e Apae: pintando o sete no Dia C
Conviver com a grande diversidade humana que nos cerca é uma oportunidade abençoada para intensifcar nossa evolu-ção como seres espirituais, por meio da prática do amor, da paciência, da compreensão, do respeito às diferenças, da so-lidariedade. Quando estamos abertos e receptivos, aprende-mos com cada pessoa que cruza nosso caminho. De maneira especial, com aquelas que, mesmo com algum comprometi-mento físico ou mental, conservam o sorriso no rosto, o bri-lho no olhar e a vontade de viver. Com o objetivo de conhecer
melhor e proporcionar um dia de lazer àqueles que tanto necessitam de aten-ção e carinho, a equipe da Coopercred - Cooperativa de Economia e Crédito Mú-tuo dos Comerciantes de Confecções de Pirapora - mobilizou vários voluntários e parcerias para proporcionar um dia es-pecial aos alunos da Apae das cidades de Pirapora e Buritizeiro.
São mais de 200 alunos com necessida-des especiais, a grande maioria oriunda de famílias muito pobres, que fazem na Apae a única refeição do dia. No dia C, cada voluntário deu o melhor de si para que aquelas pessoas se sentissem mais felizes, em meio a surpresas, brincadei-ras, sorteio de brinquedos, bandinha de música, gostosuras e doação de cestas básicas. E não faltaram voluntários para ajudar aqueles que apresentavam comprometimentos físicos mais graves e demandavam auxílio total para se locomover, se alimentar ou desenvolver qualquer tipo de atividade lúdi-ca. Emocionada com a felicidade que via estampada no rosto de cada um, a voluntária Simone Francisca Barbosa lembra que, nessa ação, ninguém era visto como diferente, pois essa diferença está apenas nos olhos de quem a vê. “Pessoas es-peciais somos todos nós, cada um a sua maneira, cada um do seu jeito”, concluiu.
This is a SEO version of publicacaodiac_2009. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »