Page 54 - publicacaodiac_2009

This is a SEO version of publicacaodiac_2009. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

54

Dia de Cooperar - Sistema Ocemg/Sescoop-MG

Médicos da alegria

Um país que tem 40 milhões de voluntários também é um país de doadores. O Dia de Cooperar revelou que, em Minas Gerais, é grande o número de pessoas que procuram equilibrar a balança entre o dar e o receber. Doar resulta em reciproci-dade. No Dia C, muitos doaram tempo, habilidade, talento e energia. Receberam alegria, motivação, gratidão. As mesmas recompensas daqueles que atenderam ao chamado das campa-nhas e colaboraram de alguma forma com um bem material. Em várias cidades mineiras, as crianças vão sempre se lem-brar do Dia C. Uma super campanha de arrecadação de brin-quedos desenvolvida por várias Unicreds em diversos municí-pios fez literalmente a felicidade de milhares de baixinhos. Em Formiga, Arcos, Bambuí, Campo Belo, Divinópolis, Itaúna, Passos e São Sebastião do Paraíso, a campanha “Invista na Ale-gria” promovida pela Unicred Oeste de Minas distribuiu 573 brinquedos. Foi uma festa para quem recebeu. Para os 34 vo-luntários que entregaram os presentes, a recompensa foi ainda maior, ao sentirem toda a alegria da meninada.

Em Esmeraldas, a entrega dos 150 brinquedos arrecadados pela Unicred Central de Minas Gerais às crianças assistidas pela Associação Espírita Francisco de Assis foi acompanhada de uma grande festa, com lanche e animação de um colaborador vesti-do de palhaço. Já a Unicred Sete Lagoas escolheu benefciar os 66 alunos da APAE, na cidade de Capim Branco. E em Betim, as 105 crianças da Creche Comunitária Vovó Maria não cabiam em si de alegria, ao receber os presentes e sacolinhas surpresas, na campanha organizada pela Unicred Centro Mineira. A equipe da Unicred Três Vales, em Teóflo Otoni, também não poupou esforços para proporcionar um dia de muita ale-gria aos 180 alunos da Creche da Criança, em parceria com

Dia C de atenção

O dia 17 de outubro vai fcar guardado também na memória de Daina Maria da Silva, mãe das gêmeas recém-nascidas Mirela e Milena. Ela recebeu uma visita inesperada em sua modesta resi-dência. Uma equipe da Unimed Frutal encheu a casa de gente, donativos e muita alegria. Eles entregaram à mãe uma gran-

de quantidade de fraldas descartáveis e leite em pó sufcientes para vários meses. Daina atraiu a solidariedade dos cooperados por fazer parte da população de baixa renda da cidade. Com as duas meninas para sustentar, a ajuda da Cooperativa chegou em muito boa hora.

Depois, foi a vez dos 55 velhinhos do Asilo Pio XII de Frutal viverem um dia de atenção e carinho redobrados. A ajuda dos colaboradores da Cooperativa de Trabalho Médico de Frutal não se resumiu à entrega de material de higiene e pessoal. Eles mes-mos fzeram um lanche especial compartilhado com os idosos, em um dia de muita conversa e atenção. Foram embora com a promessa de voltar, de tão gratifcante que foi o encontro. A in-tenção agora é fazer com que a Unimed assuma o compromisso de dar continuidade aos projetos. Gente disposta a ajudar é o que não falta.

o Hospital São Vicente de Paulo e o Grupo de Teatro ECC. E a Unicred Campo das Vertentes se uniu à Unimed Barbacena para levar alegria às crianças carentes daquela cidade, con-seguindo arrecadar 140 brinquedos novos e usados, 35 ftas de vídeo de flmes infantis, um velotrol e uma bicicleta. Na avaliação do coordenador da Unicred Campo das Verten-tes, Júnior Mateus Dias, “esse projeto possibilitou uma expe-riência nova e gratifcante nas cooperativas, trazendo ganhos institucionais, identifcando e ressaltando nossa preocupação e responsabilidade social, assim como incentivando o espírito de cooperação”. Em Barbacena, as doações foram entregues ao CREAS, instituição que abriga crianças em situação de risco ou vulnerabilidade social, e no CRAS, onde são oferecidos cursos, acompanhamento pedagógico e psicológico, para toda a família. A partir dessa campanha, surgiu a ideia de criar brinquedotecas em creches. É assim que as coisas acontecem. Uma ação inspira a outra. E uma corrente do bem pode transformar o mundo.

Page 54 - publicacaodiac_2009

This is a SEO version of publicacaodiac_2009. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »