This is a SEO version of publicacaodiac_2009. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »43
Dia de Cooperar - Sistema Ocemg/Sescoop-MG
O trabalho continua
Somar é compartilhar resultados
No dia de Cooperar, a equipe mobilizada pela Cooperativa de Crédito dos Comerciantes da Zona da Mata (Sicoob Coopemata) descobriu como a atividade voluntária possibilita o desenvol-vimento de habilidades e competências, assim como emoções geradoras de autoconhecimento, que aumentam as chances de a pessoa encontrar a sua direção, fcando à vontade e com vontade para curtir a estrada da felicidade. Tudo isso foi sen-
A frase se encaixou como luva no projeto desenvolvido pela Cooperativa de Crédito dos Comerciantes de Pará de Minas (As-cicred). Os funcionários juntaram forças a um belo projeto de inclusão social de crianças carentes, chamado Bola de Gude, que é mantido pela Associação São Paulo Apóstolo. Em ativi-
para o futebol. Quase todas as crianças repetiram o arroz, tutu, salpicão e macarronada servidos no almoço, com direito a sobremesa e distribuição de presentes. O resultado estam-pado nos rostinhos satisfeitos e carinhosos de cada um deu a certeza de que todo o esforço valeu a pena. Tanto assim, que a intenção do Sicoob Coopermata é estender a ação às outras cidades onde funcionam os PACs.
dades culturais, escolares e de lazer, o Bola de Gude trabalha no resgate dos valores morais e da cidadania de 100 crianças de Pará de Minas. O Dia de Cooperar proporcionou a elas um aporte extra de alegria e solidariedade.
Com a participação de vários apoiadores (Itambé, Farmais,
Copasa, entre outros), os meninos e meninas fzeram cortes de cabelo, limpeza de pele, receberam iogurtes, água, lanche, participa-ram de partidas de futebol, cultivo de horta-liças e se divertiram a valer nos brinquedos infáveis. As crianças também assistiram à apresentação do grupo de teatro Iluminar e a palestras educativas e de saúde, ministradas por profssionais liberais voluntários.
Mas o melhor fcou para o fnal. O Bola de Gude ganhou, por meio de doação, uma qua-dra poliesportiva coberta no valor de R$ 60 mil. Também foram doados coletes para a formação de dois times e uma bola ofcial. Mas quem fez um golaço foram os coopera-dos. “Contaminados” pela satisfação em aju-dar, eles vão continuar participando do proje-to Bola de Gude como voluntários.
tido durante a manhã de recreação proporcionada às 142 crianças da creche/escola Ana Nery, em Ca-taguases, com a mensagem de que é possível sim, ser feliz, apesar das adversidades.
Cerca de 250 pessoas se envolveram em torno dessa gratifcante atividade e da campanha de ar-recadação de diversos produtos solicitados pela direção do Lar Ana Nery. Muitas brincadeiras mar-caram a manhã de recreação, confraternização e alimentação aos semi-internos de 0 a 6 anos de idade, carentes tanto fnanceira como emocional-mente.
As meninas se divertiram e se embonecaram com as maquiagens e esmaltes levados pelos voluntá-rios, enquanto os garotos revelavam seus talentos
This is a SEO version of publicacaodiac_2009. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »