This is a SEO version of anuario_2009. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »108 Anuário do Cooperativismo Mineiro - Maiores Cooperativas de Minas Gerais - Ano 2009
Nos parques, além de música, distri-buição de pipoca e algodão-doce
Cultura, lazer, descontração e bem-estar. Essas são referências que definem bem o projeto “Coopera-tivismo e Arte nos Parques de BH”, uma iniciativa desenvolvida pelo Sistema Ocemg/Sescoop-MG há mais de um ano para divulgar a doutrina coo-perativista e comemorar as principais datas do ano em eventos abertos ao público em parques e pra-ças da capital mineira.
Projeto cultural encanta sociedade belo-horizontina
“O Cooperativismo e Arte nos Parques de BH se apresenta como uma opção cultural para as ma-nhãs de sábado, desenvolvendo um ambiente que estimula a socialização e o companheirismo. Por meio dele, o Sistema Ocemg/Sescoop-MG pratica os ideais cooperativistas de fraternidade, integra-ção e participação com as comunidades”, afirma Cláudia Mello, responsável pelas ações de promo-ção social do Sistema.
Desde seu lançamento, em maio de 2008, mais de oito mil pessoas já prestigiaram o projeto. E o envolvimento do público é cada vez maior: apenas nas quatro primeiras edições de 2009, mais de cin-co mil pessoas estiveram presentes nos eventos em que a Orquestra Musiart — Cooperativa de Arte e Música de Minas Gerais apresenta variado re-pertório nacional e internacional. Nessas ocasiões, as crianças se divertem com atividades recreativas, os participantes têm orientações odontológicas e pedagógicas e ainda conhecem os valores do co-operativismo.
As atividades culturais são sempre elogiadas e, ao celebrar datas importantes como o Dia das Mães, Dia Internacional do Cooperativismo, Dia do Meio Ambiente, Dia das Crianças e Dia da Proclamação da República, reforçam o interesse cooperativista em promover o bem-estar da so-ciedade. “O projeto já faz parte do calendário do Sistema Ocemg/Sescoop-MG e pretendemos dar continuidade a ele sempre incentivando a partici-pação dos cooperativistas, seus familiares, amigos e comunidade como um todo”, completa Cláudia.
O “Cooperativismo e Arte nos Parques de BH” é re-alizado em parceria com a Prefeitura de Belo Hori-zonte por meio da Fundação de Parques Municipais, conta com a participação das Cooperativas de En-sino de Belo Horizonte (Coopen BH), Odontológica de Belo Horizonte (Uniodonto-BH) e tem o apoio de entidades como Copasa e jornal Hoje em Dia.
This is a SEO version of anuario_2009. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »