Page 92 - anuario_2008

This is a SEO version of anuario_2008. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

92 Anuário do Cooperativismo Mineiro . Maiores Cooperativas de Minas Gerais . Ano 2008

Depoimentos

“O cooperativismo é uma efciente formalidade do agrupamento das pes-soas. É uma propriedade dos cooperados e funciona como uma alavanca comercial importantíssima tanto para o pequeno quanto para o grande produtor. Da mesma forma que temos a força política com o sindicalismo, o cooperativismo é o braço comercial do setor produtivo. É um caminho de sucesso. E Minas Gerais, certamente, se engrandece com o cooperati-vismo existente no Estado”.

Gilman Viana Rodrigues | Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de MG

“O cooperativismo é essencial no ramo da Saúde, pois atua na defesa do trabalho profssional, do médico e também na saúde como um todo. Apesar das difculdades no setor, que são grandes, o sistema Unimed, que é o sistema cooperati-vista médico, tem apresentado alguma solução. A defesa do trabalho profssional, em especial no ramo da Saúde, está atualmente embasada no cooperativismo”.

Emerson Fidelis Campos | Presidente da Unimed-MG

“Identifco o Cooperativismo como uma alternativa contra o mundo ca-pitalista. No ramo educacional, destaco a oportunidade de trabalharmos com as crianças e adolescentes no início da formação de cada um, para driblar o que considero atualmente uma das maiores difculdades do coo-perativismo - a falta de conhecimento do que é e como funciona uma co-operativa. O ramo Educacional conta com três segmentos: cooperativas de pais, de professores e de alunos. O cooperativismo educacional possibilita o trabalho com crianças na formação deste novo olhar, dessa possibilidade de ter negócio, em busca de uma sociedade com formato diferente, mais participativa e democrática na gestão do negócio”.

Tereza Raquel Mello Vitoriano Alves | Presidente da Coopen-BH

Page 92 - anuario_2008

This is a SEO version of anuario_2008. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »