Livro de Resultados Dia C 2015 - page 36

Dia de Cooperar 2015
36
A Unimed Barbacena proporcionou um momento divertido e carinhoso para os
idosos do Instituto Mauro e Alcides Ferreira e do Lar Frederico Ozanam. No dia
04 de julho, colaboradores da cooperativa e dezenas de voluntários realizaram a
“Manhã Julina da Cooperação”, que beneficiou 90 idosos atendidos pelas entida-
des. O pátio do Instituto Mauro e Alcides Ferreira foi transformado para receber
os idosos. Com muito cuidado, os voluntários se dedicaram à decoração do am-
biente e não pouparam esforços para colocar todo mundo no clima
da comemoração, com direito a maquiagem típica, lenços, retalhos e
chapéu de palha.
A festa julina foi animada por uma série de atrações. Teve música
com a Banda do 9º Batalhão da Polícia Militar, o quarteto Angelus e
as duplas de colaboradores da Unimed, Patrícia e Sérgio e Thony e
Dayse. O evento contou ainda com o teatro da Trupe da PM, dança
com a apresentação dos clientes do Viver Bem e colaboradores da
cooperativa, além de muita diversão e integração com os cães ades-
trados da Polícia Militar.
A cooperativa também buscou contribuir com a autoestima dos idosos e realizou um “momento de beleza” durante a semana
que antecedeu o Dia de Cooperar. Com o apoio do Senac Minas, os moradores puderam renovar o corte de cabelo e as volun-
tárias da Unimed ofereceram serviços manicure para as senhoras. A cooperativa desenvolveu ainda uma campanha de doação
e conseguiu arrecadar 2.681 quilos de alimentos não perecíveis, 953 litros de leite longa vida e 84 cobertores, que foram
divididos entre as instituições beneficiadas. Cerca de 150 voluntários contribuíram para a realização do projeto.
Cooperação em ritmo de festa julina
COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO LTDA – UNIMED BARBACENA
Por meio da campanha “Direito de Viver”, a Cooprata em 2015 buscou difundir
a esperança e a solidariedade. A mobilização da cooperativa para o Dia de Coo-
perar teve início no dia 01 de junho e foi encerrada no dia 20 de setembro. A
campanha foi em prol do Hospital do Câncer de Barretos, que realiza diariamen-
te 6.000 atendimentos oncológicos, sendo 3.400 pacientes da cidade do Prata.
O engajamento dos integrantes da cooperativa e da comunidade proporcionou
a compra de camisetas do projeto, usadas todas as sextas-feiras ao longo da
campanha. A iniciativa é realizada pela Cooprata desde 2009 e ano após ano
vem envolvendo a comunidade. Em 2014, foram arrecadados cerca de R$378
mil com a venda de 2.000 camisetas. Já em 2015, foram compradas 3.000
camisetas e solicitadas outras 1.000. A previsão de arrecadação foi de R$500 mil. Participaram da ação 1.300 voluntários,
que mobilizaram 25 mil pessoas entre familiares e comunidade.
Promovendo o direito de viver
COOPERATIVA DOS PRODUTORES RURAIS DO PRATA LTDA – COOPRATA
1...,26,27,28,29,30,31,32,33,34,35 37,38,39,40,41,42,43,44,45,46,...128
Powered by FlippingBook