This is a SEO version of publicacaodiac_2010. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »Dia de Cooperar 2010
Sistema Ocemg/Sescoop-MG 72
Cooperar é contribuir para o bem comum de nossa so-ciedade. Se essa é uma atitude que está ao alcance de todos, porque não arregaçar as mangas e partir para a ação? Foi exatamente isso que a Cooperativa Trespon-tana de Educação e Cultura (Cootec) fez.
Juntamente com o Colégio Novo Milênio de Educação Infantil, agregou aprendizagem e solidariedade para somar esforços e, assim, cooperar com o Carmelo São José, entidade não governamental que necessitava de doações para suprir alguns gastos. A entidade recebeu, então, material de limpeza em grande quantidade (de-tergentes, sabão em pó, palha de aço, álcool, papel hi-giênico), entre outros produtos doados.
Em outra frente, num trabalho conjunto com outras cooperativas, também participou de uma passeata no dia 28 de agosto com o intuito de chamar a atenção da sociedade para a intercooperação. As atenções foram direcionadas para a construção da Casa de Recupera-ção de Dependentes Químicos Pietá.
Foram confeccionadas caixas pelos alunos e professo-res da escola Novo Milênio, nas quais estabelecimen-tos comerciais da cidade depositaram suas doações.
Aprendizagem
Na sede da Casa de Recuperação de Dependentes Quí-micos Pietá todos participaram de um dia voluntário: carregaram tijolos e retiraram entulhos do entorno da casa. Destaque para a alegria de poder ajudar e para a felicidade de quem recebeu a ajuda.
A Cooperativa Agropecuária dos Pequenos Produtores Rurais de São Francisco (Coopasf ) dedicou-se, no Dia C, a orientar a sociedade sobre como prevenir doenças cardiovasculares e diabetes. Durante 10 dias, a comis-são organizadora se reuniu com os colaboradores vo-luntários e instituições parceiras como o Centro Educa-cional e Laboratorial de Cultura, Secretaria Municipal de Cultura, entre outras, para defnirem as ações que seriam realizadas em 28 de agosto.
Na data, a população teve acesso, alémdas orientações, a exames de glicemia, diabetes e medição da pressão arterial. A beleza também foi grande atração no even-to, uma voluntária cortou e escovou o cabelo daqueles
Saúde e Vida
interessados em mudar o visual. As ações integraram o projeto Saúde & Vida.
Os voluntários da Coopasf avaliaram que a participação na iniciativa representa uma mudança no comporta-mento das pessoas em relação ao próximo, potenciali-zando o exercício da solidariedade.
A ação mobilizou 72 colaboradores, que foram volun-tários no projeto, além das instituições parceiras. Cerca de 200 pessoas foram benefciadas. A cooperativa tam-bém buscou difundir a doutrina cooperativista para a população local.
This is a SEO version of publicacaodiac_2010. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »