Page 63 - publicacaodiac_2010

This is a SEO version of publicacaodiac_2010. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

Dia de Cooperar 2010

Sistema Ocemg/Sescoop-MG 63

A Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empre-gados das Empresas Siderúrgicas, Metalúrgicas e Eletro-mecânicas de João Monlevade (Credibelgo), aposta no 5° princípio cooperativo (educação, formação e informação) como caminho para o desenvolvimento da sociedade.

NoDiadeCooperar, a entidadepromoveu, emseuauditó-rio, uma palestra educativa com o tema Drogas x Adoles-cência – Mito ou realidade, para 40 alunos de uma das es-colas públicas da cidade. Prevenir os adolescentes quanto a umproblema tão recorrente e complexo nos dias atuais é uma atitude estratégica que vemdando resultados.

O poder da informação

A Credibelgo focou os efeitos nocivos das drogas no sis-tema nervoso e abordou as possíveis motivações para o seu uso, o que foi preponderante para despertar a cons-ciência de todos sobre os malefícios da dependência química. O respeito entre as pessoas com a conscienti-zação de que o vício deve ser tratado de forma digna e com o apoio da família também foi ressaltado.

O Dia C 2010 foi tão signifcativo que fcou na comuni-dade a perspectiva de que seja feito um trabalho mais amplo na escola, com participação dos familiares dos alunos e junto aos conselhos já existentes na cidade que apoiam a iniciativa. Uma comunidade bem infor-mada, amparada e disposta a levantar a bandeira da responsabilidade social é mais feliz.

A solidariedade invadiu por 60 dias a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Petroleiros no Estado de Minas Gerais (Copetro). A iniciativa escolhida pela Copetro reuniu 50 pessoas, entre diretores, conselhei-ros, funcionários, associados e familiares.

Os voluntários arrecadaram materiais de limpeza e hi-giene pessoal para doarem ao Lar Maria Clara, um asilo

vinculado à Sociedade São Vicente de Paulo, localizado na capital mineira.

A ideia surgiu a partir de um projeto desenvolvido por um voluntário, que é diretor da cooperativa e que, há anos, promove atividade flantrópica em prol de enti-dades benefcentes.

Desta vez, a ação defnida para o Dia C benefciou 80 ido-sos. Os integrantes do comitê formado para planejar e executar o projeto citam a integração dos voluntários en-tre si e com os idosos, além da sensibilização do público envolvido com a arrecadação dos produtos para doação como os principais objetivos alcançados pela iniciativa.

Afeto aos idosos

Page 63 - publicacaodiac_2010

This is a SEO version of publicacaodiac_2010. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »