This is a SEO version of publicacaodiac_2010. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »Dia de Cooperar 2010
Sistema Ocemg/Sescoop-MG 48
Um Dia Especial para as Crianças da Casa da Esperança. Esse foi o projeto idealizado pelas cooperativas: Mista Regional Agroindustrial dos Produtores Rurais de Pará de Minas (Coopará), de Crédito de Livre Admissão de Pará de Minas (Ascicred) e dos Produtores Rurais do Oeste de Minas (Cooperoeste).
 
    Mais de 50 voluntários se dedicaram a proporcionar diver-são às crianças da Casa da Esperança, localizada em Pará deMinas. Meninos emeninas se divertirama valer no play-grounddoClube Sesi. Agarotadabrincounopula-pula, nas gangorras, quadras e vários outros brinquedos. Também ogaram futebol, participaram de peças teatrais lideradas por palhaços e assistirama apresentação de dança.
Para repor as energias, foi servido um lanche na parte da manhã e um delicioso almoço às 160 crianças que parti-ciparamda ação. Também foram arrecadadas doações de alimentos para a entidade. Os organizadores comemora-am o resultado alcançado e a alegria proporcionada aos meninos e meninas atendidos pela Casa da Esperança.
Diversão na Casa da Esperança
Todos têm direito a uma segunda chance. Em Vargi-nha, Sul de Minas, um projeto desenvolvido pela Igreja Católica, com o apoio da prefeitura local, mantém a Associação Benefcente Kerygma, que cuida de depen-dentes químicos em regime de internação voluntária.
Os internos seguem, diariamente, um roteiro de recu-peração, elevação da autoestima e preparação para a reinserção na vida familiar e social. Com a expansão do projeto, a associação passou a atender também famí-lias carentes da região com a distribuição semanal de sopa e pão com leite, além de cestas básicas periodi-camente.
Para manter a alimentação dos 53 internos e das famí-lias carentes benefciadas com o sopão das quintas-fei-ras e o café da manhã especial de domingo, a Coope-rativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha (Minasul) preparou para o Dia C o projeto Alimente Corpo e Espíri-to, com a arrecadação de pacotes de arroz e óleo de co-
Autoestima elevada
zinha. Em 70 dias de trabalho voluntário, foram arreca-dados mais de 2.000 quilos de arroz e 40 litros de óleo, o que superou as expectativas da equipe organizadora.
O projeto, por pertencer a uma entidade flantrópica, necessita de ajuda permanente da comunidade para a manutenção dos internos e das famílias atendidas. O Dia C promovido proporcionou não só uma ação solidária como também um dia de muita alegria para os quase 450 voluntários envolvidos.
 
     
    This is a SEO version of publicacaodiac_2010. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »