This is a SEO version of publicacaodiac_2010. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »Dia de Cooperar 2010
Sistema Ocemg/Sescoop-MG 45
O problema da obesidade infantil encontrou ressonân-cia numa ação muito especial do Dia C 2010 desenvol-vida pela Unimed Lavras. Se é certo que toda criança não só gosta de brincar e correr, como também de co-mer guloseimas, mais certo ainda é avaliar que todo consumo em excesso pode fazer mal à saúde.
Atenta a isso, a Unimed Lavras apostou na promoção da saúde infantil no Dia de Cooperar. O Núcleo de Atenção à Saúde desenvolveu o projeto Dia C Contra a Obesidade Infantil como forma de alertar e conscientizar as crianças sobre essa patologia que pode ser altamente prejudicial.
Participaram do evento 160 crianças, com idade entre oito e 11 anos. Foi um dia inteiro repleto de atividades que recomendaram a adoção de hábitos saudáveis.
Por uma vida saudável
Para tanto, foram realizadas gincanas com provas de desenhos e colagens para que as crianças expressas-sem novos conceitos de vida saudável.
Exercícios físicos ainda foram contemplados para que os baixinhos tivessem contato e aprendessem como devem ser feitas as atividades. Uma prova de perguntas e respostas para avaliar o aprendizado de cada criança sobre o tema selou, com êxito, a participação de todos.
Ações simples podemfazer todadiferençana vidadeuma pessoa, a exemplo de uma reunião com a comunidade e amigos para torcer pelo time de futebol do coração.
Essa foi a festa promovida pela Cooperativa de Cré-dito do Norte de Minas (Sicoob Credinor) de Montes Claros, que, para realizar o Dia C, montou o projeto Doe Tudo Sicoob Credinor. O intuito foi arrecadar
alimentos, agasalhos e produtos de limpeza para ins-tituições flantrópicas da região.
Durante 18 dias, o Sicoob Credinor recebeu diversas doações e, para fechar com chave de ouro o Dia de Cooperar, promoveu partidas de futebol com alguns ti-mes do município de Glaucilândia. Todos os torcedores levaramdonativos que foramdestinados a 17 creches e lares de idosos de localidades onde a cooperativa pos-sui Postos de Atendimento Cooperativo (PACs).
O projeto mobilizou a comunidade de Montes Claros e região, benefciando cerca de 700 pessoas, entre crian-ças e idosos. O projeto é mais uma iniciativa de valori-zação ao ser humano.
Futebol do coração
This is a SEO version of publicacaodiac_2010. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »