This is a SEO version of publicacaodiac_2010. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »Dia de Cooperar 2010
Sistema Ocemg/Sescoop-MG 38
Crianças, adultos e idosos do Instituto Novo Céu, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, se alegraram com a iniciativa da Cooperativa de Rádio Comunicação de Belo Horizonte (CooperBH-Táxi) no Dia C 2010.
Cerca de 140 voluntários se mobilizaram por quase 90 dias, visando arrecadar latas de cereais que seriam destinadas ao Instituto, que cuida de pessoas com pa-ralisia cerebral.
O produto era considerado o de maior necessidade no local, em função do alto consumo. Ao todo, 140 latas foram doadas pelos cooperados e colaboradores da CooperBH-Táxi. Além disso, parte dos voluntários visi-tou o Novo Céu no dia da entrega das doações.
Cereais da diferença
O objetivo do projeto não foi apenas angariar doações, mas também sensibilizar os cooperados e conscientizá-los sobre a importância da participação em uma ação de tamanha magnitude como o Dia C. Como forma de divulgação da iniciativa, foi feita uma comunicação via rádio entre os cooperados e mais da metade dos 250 associados atenderam ao pedido.
O Instituto Novo Céu existe há 10 anos e não recebe au-xílio do governo. Mantém-se apenas de doações feitas pela comunidade.
Compartilhar com a comunidade conhecimentos so-cialmente signifcativos, adquiridos pelos alunos para construção da cidadania responsável e cooperativa. Essa é a flosofa da Cooperativa de Ensino de Belo Hori-zonte (Coopen-BH), que foi utilizada na ação do Dia de Cooperar, por intermédio do projeto Cooperamos com o Conhecimento.
Para o Dia C, 45 voluntários elaboraram a atividade por 90 dias. O evento, no dia 28 de agosto, contou com a par-ticipação de 200 pessoas e foi realizado na sede da coo-perativa, no bairro Sion, em Belo Horizonte. Foram abor-dados conhecimentos ligados ao consumo consciente, responsabilidade ambiental, urbanização, economia so-lidária e o resgate da importância do brincar em família.
A Coopen-BH buscou compreender melhor as relações da criança com o conhecimento, além de repensar as
Conhecer e participar
intervenções da escola na tarefa de construção desses saberes, bem como dividi-los com a comunidade es-colar, da qual participam alunos, professores, funcio-nários e familiares da escola.
A ideia é que todos esses conhecimentos sejam par-tilhados com a sociedade.
”
“
”
“
This is a SEO version of publicacaodiac_2010. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »