This is a SEO version of publicacaodiac_2010. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »Dia de Cooperar 2010
Sistema Ocemg/Sescoop-MG 19
Solidariedade que transforma
As ações do Dia C 2010 coordenadas pela Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Metalúrgicos de Cláudio (Copermec) transformaram a praça dos Ex-Combatentes num exemplo de cidadania.
Após 40 dias de preparo do projeto Oficina Solidá-ria, a cooperativa foi gratificada com a satisfação das mais de 1.400 pessoas atendidas pelas ações. Por meio de uma gincana escolar, foram arrecadados alimentos e livros. Em defesa do meio ambiente, a entidade montou uma tenda para distribuir mudas de plantas nativas da região.
Uma manifestação cultural foi a grande atração do evento. Alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cláudio (Apae) apresentaram artesa-nato produzido na entidade e deram um show de ta-lento na dança do ventre.
As crianças também se divertiram com pula-pula, tobogã, cama elástica, pintura facial, entre outras ativi-dades. Hábitos saudáveis foram incentivados por uma academia, que promoveu exercícios de alongamento.
E como solidariedade gera mais solidariedade, várias pessoas doaram sangue. Houve ainda emissão de CPF e 2ª via de certidões de nascimento e casamento. As ações foram realizadas por 107 voluntários que se en-gajaram na causa de fazer o bem ao próximo.
A serviço da vida
Doar sangue é um ato de amor ao próximo. Um gesto simples que pode salvar muitas vidas! Imbuída desse espírito de solidariedade, a Cooperativa de Crédito de Bambuí (Sicoob Credibam), juntamente com os Pos-tos de Atendimento Cooperativos (PACs) de Medeiros e Córrego Dantas, alicerçou o Dia de Cooperar 2010 na região.
Durante 30 dias, toda a equipe de funcionários partici-pou da panfetagem na cidade, com o objetivo de sen-sibilizar as pessoas para a missão de doar sangue e res-gatar vidas. A iniciativa foi reforçada com a veiculação
da proposta em emissoras de rádio. Durante o período preparatório da Campanha de Doação de Sangue, 110 pessoas se inscreveram, durante dois dias, para doar. O trabalho contou com apoio do Hospital Nossa Senhora do Brasil.
Posteriormente, essas pessoas foram contatadas para comparecerem à Fundação Hemominas em Divinó-polis, cidade vizinha. Para tanto, foram fretados dois ônibus, que fcaram à disposição dos voluntários por um dia. Eles receberam camiseta, kit do Sicoob Credibam e almoço antes de retornarem à cidade de Bambuí.
De acordo com a coordenação do projeto na cooperativa, essa foi a primeira de várias outras edições. A campanha conscientizou cidadãos que não eram associados e benefciou diversas pessoas. Essa é, sem dúvida, mais uma ação gratifcante para os voluntários que ajudaram a salvar vidas.
This is a SEO version of publicacaodiac_2010. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »