This is a SEO version of publicacaodiac_2010. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »Dia de Cooperar 2010
Sistema Ocemg/Sescoop-MG 16
Alegria e solidariedade marcaram o Dia C da Unimed Inconfdentes, que abrange as cidades de Ouro Preto, Mariana e Itabirito. Brincadeiras e descontração ani-maram a garotada das Casas de Passagem Lar Estrela e Lar Figueira. Essas atividades fzeram parte do projeto Dia de Lazer Para Crianças Abandonadas.
Ao som de muita música, cerca de 160 crianças se divertiram durante um dia dedicado ao lazer, com pro-gramação variada. Além de pula-pula e cama elástica, elas soltaram pipas e se deliciaram com guloseimas. Também fez parte da agenda um show do Dr. Foca e Dra. Serelepe, palhaços da Cia. do Riso, que garantiram as gargalhadas da criançada e de adultos.
Participaram da iniciativa 60 voluntários. A meninada ganhou brindes após visitar a barraca de Promoção da Saúde, onde mediram a altura, peso e Índice de
Diversão e saúde para a garotada
Massa Corporal (IMC). Após avaliação, saíram com carrinhos, bonecas, pipas, jogos pedagógicos, CDs, DVDs e outros acessórios.
O gerente operacional da Unimed Inconfdentes, Filipe Vieira Babsky, entende que a missão foi cumprida. “De-monstramos nossa atuação socialmente responsável, buscando sempre o bem-estar da sociedade e a pro-ximidade com as pessoas, cumprindo assim, o sétimo princípio do cooperativismo, que é o interesse pela co-munidade.”
Compromisso assumido
O projeto Dia de Doar Amor carrega no próprio nome o signifcadodeseupropósito: oferecer carinhoeatenção a pessoas com realidades desfavoráveis.
E é apenas com um amor sem exigências que a vida dessas pessoas pode realmente ser transformada. Ao acreditar nessa premissa, a Cooperativa Regional de Crédito do Sudoeste Mineiro e Nordeste Paulista (Sicoob Nossocrédito) apostou no Dia C como um ato
de amor. Escolheu uma entidade em cada município com Postos de Atendimento Cooperativos (PACs), ao todo nove instituições, e proporcionou um dia de la-zer e solidariedade.
O resultado foi tão expressivo que os voluntários (funcionários da cooperativa) decidiram levar a ideia adiante. Uma vez por mês a ação será repetida em to-das as cidades.
Em Jacuí, as ações foram realizadas em uma creche. Toda última sexta-feira do mês eles comemoram o aniversário das crianças e, justamente na semana do Dia C, não haviam realizado a ‘festinha’. Além da arrecadação de dinheiro, os voluntários levaram diversos brinquedos para atividades emgrupo. O pro-jeto atraiu 200 voluntários e benefciou 400 pessoas.
This is a SEO version of publicacaodiac_2010. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »