This is a SEO version of publicacaodiac_2009. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »66
Dia de Cooperar - Sistema Ocemg/Sescoop-MG
Dentistas em ação
Acostumados a deixar todos literalmente de boca aberta, os dentistas da Uniodonto de Belo Horizonte também dei-xaram de queixo caído os assistidos pelo Projeto Novo Céu e pelo Lar Esperança Francisca de Paula de Jesus, da Casa de Caridade Herdeiros de Jesus. Eles nunca haviam recebido tanto, em um só dia.
A equipe da Uniodonto não perdeu tempo e partiu para uma campanha de arrecadação via internet. Enviaram e-mails a todos os cooperados, pedindo que divulgassem a campanha em seus locais de trabalho, condomínios e contatos pesso-ais. Depois, em nova campanha virtual, pediram às empresas, conveniados e contatos pessoais a doação de material para as instituições. Como incentivo, foram afxados cartazes e caixas foram instaladas na sede da Cooperativa.
A campanha virtual deu um ótimo resultado. Foram arreca-dadas 239 peças de roupas, uma garrafa térmica, objetos de-corativos, jogo de canetas, brinquedos, materiais de limpeza e de higiene pessoal, fraldas descartáveis, várias mesas de escritório, armários de aço, retroprojetor, projetor de slides e até uma máquina de xerox.
É claro que não faltaram os kits de escovação. Afnal, o exemplo vem de quem faz, não é mesmo?
Abaixo o sedentarismo
Mente sana in corpore sano . Se o corpo está bem, a cabeça acompanha, e vi-ce-versa. Em latim, ou em linguagem popular, a ver-dade é que funciona. Tanto que, em São João Del Rei, decidiram praticar essa antiga sabedoria, colocan-do todo mundo pra correr. Literalmente. Por lá, o Dia de Cooperar começou bem cedo com uma campanha de incentivo à prática de esportes.
A Unimed de São João Del Rei conhece muito bem as vantagens da prática de exercícios físicos, e quis passar essas informações aos moradores. Já se sabe
que praticar exercícios pelo menos três vezes por semana pre-vine uma série de doenças, todas elas responsáveis por grande número de mortes, como o infarto e o diabetes. O Dia C trans-formou a avenida Tancredo Neves em um local de prática e de distribuição de material sobre os malefícios do sedentarismo e
de como a qualidade de vida pode ser melhor, se as pessoas se dispuserem a se movimentar um pouco mais.
Durante o evento, foram registradas as presenças de 150 adultos e 240 crianças, que deram aula de participação e entusiasmo.
This is a SEO version of publicacaodiac_2009. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »