Page 102 - Historias

This is a SEO version of Historias. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
102
Excelência em Gestão
A excelência no atendimento é marca registrada na gestão
da Sicredi Cataratas do Iguaçu, no Paraná. Criada em 1983,
a cooperativa trabalha pelo crescimento dos seus associados,
com o compromisso de contribuir para o desenvolvimento de
toda a sociedade local. Ainda na década de 90, ela partici-
pou de um momento histórico para o cooperativismo de crédito
do estado do Paraná, a criação do Banco Cooperativo Sicredi
(Bansicredi). A instituição garantiu aos associados acesso a
serviços fnanceiros ainda mais efcientes.
Nos anos seguintes, o Sicredi Cataratas do Iguaçu expandiu
sua atuação a outros municípios paranaenses, como Céu Azul e
Cascavel. Em 2004, frmou sua trajetória de consolidação, pas-
sando à condição de livre admissão. Com isso, pôde atender a
demandas de pessoas físicas e jurídicas de diversos segmentos.
Hoje, com mais de 30 anos de atuação, a cooperativa reúne
64 mil associados e possui 29 pontos de atendimento. O segredo
de seu negócio está no relacionamento próximo e personaliza-
do com os cooperados. Para fomentar esse processo, a Sicredi
Cataratas desenvolve programas como o Crescer e o Pertencer,
um de gestão participativa e o outro de incentivo à integração
de novos associados. Seu olhar ao bem-estar da comunidade vai
além: com fnalidade de estreitar o relacionamento com as esco-
las e com o público de aposentados, ela promove as ações Letra
a Letra – Sicredi e Dançando com a Melhor Idade.
Assistance that conquers
people once and for all
Excellence in assistance is the trademark of the manage-
ment of Sicredi Cataratas do Iguaçu, in the state of Paraná.
The cooperative was created in 1983, and it works for the
growth of its members, with the commitment of contributing
for the development of the whole local society. In the 1990’s,
it participated of a historical moment for credit cooperative-
ness in the State of Paraná, the creation of Banco Cooperati-
vo Sicredi –Bansicredi (Sicredi Cooperative Bank – Bansicre-
di). The institution guaranteed access to even more effcient
fnancial services to its members.
In the following years, Sicredi Cataratas do Iguaçu expanded
its action to other municipalities in Paraná, such as Céu Azul
and Cascavel. In 2004, it consolidated its path, becoming a free
admission cooperative. Thus, it could fulfll the demands from
natural people, and legal entities in different segments.
Today, with 30 years of experience, the cooperative has 64
thousandmembers, offering29assistanceunits. Thebusiness’s
secret is exactly on the close and personalized relationship
with the members. To foment this process, Sicredi Cataratas
develops programs such as Crescer, and Pertencer (Grow, and
Belong), the frst is about participative management, and the
second is on incentive to the integration of new members. Its
focus on the community’s well-being goes further: aiming at
coming closer to schools and retired people, it promotes the
actions: Letra a Letra Sicredi, and Dançando com a Melhor
Idade (Letter by Letter Sicredi, and Dancing with the Best Age).
Nome:
Sicredi Cataratas do
Iguaçu
Fundação:
1983
Sede:
Foz do Iguaçu (PR)
Cooperados:
64 mil
Funcionários:
aproximadamente 400
Principal produto:
promover a inclusão
fnanceira dos seus
associados
Name:
Sicredi Cataratas do
Iguaçu
Foundation:
1983
Head Offce:
Foz do Iguaçu (PR)
Members:
64 thousand
Employees:
approximately 400
Main product:
to promote the
fnancial inclusion of
its members
Atendimento que conquista e fdeliza
Sicredi Cataratas de Iguaçu