Page 104 - anuario_2010

This is a SEO version of anuario_2010. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

104

Anuário do Cooperativismo Mineiro - Maiores Cooperativas de Minas Gerais - Ano 2010

Responsabilidade social em primeiro lugar

Intercooperação. Essa foi a estratégia encon-trada pela Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Comerciantes de Confecções do Ves-tuário do Centro Nordeste Mineiro (Credicenm) para promover, na sociedade, as transformações que ela mesma requer.

A Cooperativa atua em 11 municípios mineiros e se destaca também por suas ações e atitudes voltadas para o bem-estar das pessoas. Um de seus mais importantes projetos e que se transformou num selo de responsabilidade social é o Dia C, idealiza-do pelo Sistema Ocemg/Sescoop-MG, e colocado em prática por cooperativas como a Credicenm com efetiva participação da comunidade, dand exemplo de união e amor ao próximo.

Na cidade de Guanhães/MG, um verdadeiro mu tirão solidário recolheu roupas de cama, mesa banho, alimentos não-perecíveis e utensílios do mésticos, doados ao recém-ampliado “Lar dos V centinos”, uma espécie de abrigo/convivência com capacidade para 55 idosos. Já a creche “Lar do Pequeninos”, que ampara cerca de 190 criança está mais bonita, organizada e funcionando em perfeito estado, graças aos donativos recebidos.

A corrente do bem se estendeu até o Serro/MG onde a “Ação Global” do Dia C tornou-se um episódio inesquecível para todos os envolvido Cerca de quatro mil pessoas foram beneficiada com serviços de corte de cabelo, casamento co munitário, emissão de documentos pessoais, além de arrecadação de donativos para três instituiçõe da cidade, entre elas, a Apae Serro, Recanto José Antônio Sales Coelho (Lar de Idosos) e a Casa de Caridade Santa Tereza (Hospital).

A Cooperativa já inseriu o Dia C em seu calendá-rio festivo, legitimando-o como um dia de cele-bração das realizações, divulgação de importan-tes projetos e como estratégia de mobilização da rede de voluntários.

Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Comerciantes de Confecções do Vestuário do Centro Nordeste Mineiro (Credicenm) - (33) 3421-2821

à comunidade um ATM (caixa 24h), para a re-alização de serviços bancários com agilidade e praticidade.

Hoje, o Sicoob Vale do Aço tem mais de 13 mil cooperados e sete espaços cooperativos nas ci-

dades de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Marliéria, onde opera com uma carteira especial de crédito rural, sempre pensando em atender as especificidades dos seus cooperados.

Sicoob Vale do Aço - (31) 2109-2950

www.coopeco.coop.br

Page 104 - anuario_2010

This is a SEO version of anuario_2010. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »