OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

06/02/2018
Inscrições encerradas para o lançamento do 6º ciclo do PDGC

Estão esgotadas as vagas para o lançamento do 6º Ciclo do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC), que será realizado no dia 21 de fevereiro, a partir das 9h, no Espaço de Eventos da Unimed-BH, na capital mineira. Estão confirmados 400 participantes, que durante todo o dia receberão informações sobre como participar do programa.

O Sistema Ocemg preparou um evento que contemplará temas atuais como alta performance e inovação, mediados por palestrantes reconhecidos nacionalmente. 

Entre eles está a professora da Fundação Dom Cabral e pós-doutoranda em neurociência, Solange Mata Machado, que falará sobre "Impactos e novas tecnologias" e mediará uma mesa redonda sobre "Estratégias de mercado com foco em clientes". Participarão o hairstylist, barbeiro e empreendedor, responsável pelos cortes de cabelo de jogadores como Neymar e Messi, Elias Torres; e o mestre em Psicologia, coaching executivo e consultor em gestão estratégica e desenvolvimento de pessoas, Otávio Grossi.

Abordando a construção de organizações de alta performance, o jornalista e âncora do Jornal da CBN Milton Jung receberá a conferencista Jô Lima, cuja atuação é focada em temas de gestão de equipes e liderança; o economista e comentarista semanal do Jornal Record News, do portal R7 e Infomoney Richard Rytenband; e o economista, escritor e sócio-fundador da ZenEconomics Luis Fernando Roxo.

"Inovação para Resultados", será um dos tópicos da última palestra, ministrada pelo consultor César Souza, considerado um dos principais experts brasileiros em Estratégia, Liderança, Cultura da Clientividade e Empreendedorismo.

Sobre o PDGC

Lançado em 2013 pelo Sescoop Nacional, em conjunto com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o PDGC tem como objetivo fazer um diagnóstico das cooperativas, tomando como referência o Modelo de Excelência de Gestão (MEG®). Com ciclos aplicados anualmente, o PDGC visa a melhoria contínua da performance das cooperativas.

Minas Gerais é destaque em adesão ao programa. Prova disso é que, desde primeiro ano, o Sistema Ocemg promoveu 507 visitas a cooperativas mineiras que integram a iniciativa.

Saiba mais sobre a programação acessando o hotsite do evento.

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100