OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

06/02/2018
SomosCoop: faça parte do movimento que promove o cooperativismo no Brasil

Presente em todo o Brasil, o cooperativismo gera empregos, oportunidades de negócio e promove inserção econômica. Hoje, são mais de 13,2 milhões de cooperados no país, ligados a 6.665 cooperativas, gerando aproximadamente 377 mil empregos. Para mostrar o quanto o cooperativismo cresce e está presente no dia a dia do brasileiro, o Sistema OCB criou o movimento SomosCoop - uma campanha nacional de valorização das cooperativas brasileiras, seus cooperados e empregados.

Em âmbito nacional, o SomosCoop foi divulgado pela primeira vez no dia 21 de novembro, em Brasília, durante a cerimônia do Prêmio Sescoop Excelência de Gestão. E, pouco a pouco, vem sendo lançando nas Unidades Estaduais, que assim como o Sistema Ocemg já aderiram ao movimento a favor do cooperativismo brasileiro.

O SomosCoop nasceu para conectar as cooperativas, cooperados e integrantes do Sistema OCB em torno de uma única causa - tornar o cooperativismo conhecido e reconhecido na sociedade. Alinhado estratégica e visualmente com o movimento cooperativista internacional "coop", que reflete a essência do cooperativismo, a identidade visual possui símbolos do elo, que refletem a essência do cooperativismo e a bandeira do Brasil.

A ideia é evidenciar o cooperativismo no cotidiano das pessoas e, para tal, serão promovidas diversas ações ao longo do ano. Como, por exemplo, quem visitou a Casa do Cooperativismo mineiro recentemente já pôde perceber a integração com o movimento: a fachada e a área interna da organização fazem menção à campanha.

Existe também um material da campanha disponível para download das cooperativas, no portal somos.coop.br. É importante a adesão de todos para o fortalecimento da iniciativa.

O Movimento SomosCoop terá ainda o carimbo "é coop", que identificará serviços e produtos oriundos de cooperativas. "Todo esse movimento deve chegar para a sociedade a fim de demonstrar o que cada cooperativa pode oferecer, a forma organizada como funciona o cooperativismo", explica gerente de comunicação da OCB, Daniela Lemke.

Não fique de fora do movimento

Para participar do movimento SomosCoop é bem simples. Basta acessar o site http://www.somoscoop.br/, fazer o cadastro e baixar o material disponível. A partir daí os materiais podem ser usados, divulgando a campanha para seus cooperados e comunidade em geral. As cooperativas também poderão enviar sugestões de histórias, cases, palestras e iniciativas capazes de promover a valorização e reconhecimento do cooperativismo no Brasil. Não deixe de participar, entre em contato com a Unidade Estadual pelo e-mail: contato@somoscoop.coop.br.

 

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100