OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

13/06/2017
2ª etapa do Prodeccoop Saúde é realizado em BH

Trinta e sete conselheiros do ramo saúde das Unimeds Belo Horizonte, Circuito das Águas, Poços de Caldas, João Monlevade, Governador Valadares e Uberaba, participaram no dia 9 de junho, na Casa do Cooperativismo Mineiro, do segundo módulo do Programa de Desenvolvimento de Conselheiros de Cooperativas do Ramo Saúde (Prodeccoop Saúde). Os temas "Legislação das Cooperativas de Saúde" e "Ética como pilar da governança em cooperativas", foram abordados pelos professores João Muzzi e Zeca de Melo.

Até dezembro deste ano, os alunos participarão de aulas com discussões teóricas, práticas e estudo de casos que favorecerão o aprendizado e a transposição do conhecimento à realidade profissional de cada participante.

Temáticas que se complementam quando se pensa nos desafios contemporâneos e nos vínculos de trabalho e legislações pertinentes para uma boa administração. "Quando se fala em ética, estamos falando da qualidade que as pessoas e os grupos estabelecem nesta sociedade em constante mutação. É impossível pensar em ética sem pensar o contexto atual do Brasil, e o contexto global", explica Zeca de Melo.

"Desde o primeiro módulo os conteúdos vêm sendo excepcionais, e hoje em específico as discussões, o jeito que foram encaminhadas, foram bem produtivas. Os professores conseguem nos fazer enxergar uma visão de cenário além de uma sequência de artigos é isto é muito bom e produtivo", comentou Sergio Adriano Loureiro Bersan, superintendente de provimento da Unimed-BH.

Sobre o Prodeccoop

Desenvolvido pelo Sescoop-MG com a chancela educacional da Fundação Dom Cabral e participação da Universidade Corporativa da Unimed-BH, o Prodeccoop visa melhorar as competências dos conselheiros das cooperativas do ramo saúde. O Programa está dividido em oito módulos, contabilizando uma carga horária de 64 horas.

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100