OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

13/04/2017
Casa do Cooperativismo Mineiro recebe estudantes da Fucamp

O Sistema Ocemg recebeu nesta quinta-feira (13/04) 40 alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Fundação Carmelitana Mário Palmério (Fucamp), da cidade de Monte Carmelo, no Alto Paranaíba. Os estudantes foram recepcionados através do Programa Portas Abertas, que possibilita visitas à Casa do Cooperativismo Mineiro para grupos interessados em conhecer a doutrina cooperativista e o trabalho realizado pela entidade.

A comitiva foi recepcionada pelo presidente Ronaldo Scucato, que falou um pouco de sua experiência de vida e a trajetória dentro do cooperativismo. "Digo a vocês que o conhecimento não tem idade. Já vivemos muitos ciclos: do ouro, do café, do minério. Hoje vivemos o ciclo do conhecimento. Quem não se preocupar em aprender, ficará para trás", afirmou.

Em seguida, os estudantes assistiram a uma palestra sobre as características do modelo econômico cooperativista, o trabalho do Sistema Ocemg e números do setor. A visita partiu da iniciativa do coordenador do curso de Ciências Contábeis da Fucamp, José Tarocco, que é cooperado do Sicoob Montecredi e participou recentemente de uma oficina do curso de Formação de Conselheiros de Cooperativas de Crédito (Formacred), em Araguari.

"Temos disciplinas sobre cooperativismo nos cursos de Administração e Ciências Contábeis e o cooperativismo é forte na região. Foi muito interessante trazê-los aqui para aprenderem um pouco mais sobre o segmento", disse o professor.

Parte dos alunos era de cooperados ou funcionários de cooperativas de Monte Carmelo e região, como Carla Regina Brotto, que trabalha na Coplim, de Iraí de Minas, e cursa o 7º período de Ciências Contábeis. "Foi muito proveitosa essa visita. Essa é uma área que eu gosto e na qual pretendo seguir trabalhando", observou.

Interessados em agendar uma visita pelo programa Portas Abertas devem enviar um e-mail para comunicacao@minasgerais.coop.br.

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100