OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

21/12/2016
Números do cooperativismo mineiro são destaque na mídia .

Em um ano que a crise financeira em vários setores pautou o noticiário brasileiro, o crescimento do cooperativismo traz uma diferente abordagem, demonstrando sua força no cenário econômico. Foi com esse viés que a comentarista econômica Rita Mundim divulgou na Rádio Itatiaia, no dia 19 de dezembro, dados de "um Brasil que cresce, que funciona e que dá certo".

São informações baseadas na 11ª edição do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro 2016, ano base 2015, lançado pelo Sistema Ocemg e que traça um panorama completo do cooperativismo no Estado.

A comentarista destacou os bons números do segmento, que expandiu mesmo em um ano de recessão econômica. O setor registrou, em 2015, um crescimento de 16,4% em relação ao ano anterior.

Entusiasmada com o panorama do cooperativismo no Estado, Rita Mundim terminou o comentário traçando a perspectiva de mais desenvolvimento para o segmento. "Faço uma aposta. Eu acho que neste ano de 2016, quando o anuário sair, nós teremos outra grande surpresa.
Os números de crescimento do cooperativismo devem ser ainda melhores do que foram no ano passado", disse.


Para ouvir na íntegra o comentário de Rita Mundim na Rádio Itatiaia, clique aqui

Para acessar o Anuário, clique aqui

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta: 8:30h às 17:30h