OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

31/03/2020
CMN divulga medidas para mitigar efeitos do coronavírus e abrange cooperativas 

No dia 27 de março, o Conselho Monetário Nacional (CMN) publicou medidas com foco em mitigar os efeitos do novo coronavírus na economia brasileira. As ações do órgão foram estendidas às cooperativas com foco na repactuação de Crédito.

Entre as disposições, o CMN permitiu que cooperativas do ramo possam deixar de considerar como ativos problemáticos as reestruturações de crédito feitas até 30 de dezembro de 2020, cujo objetivo seja ampliar os prazos de financiamento às empresas e famílias. A medida é estendida às Fintechs - startups que trabalham para inovar e otimizar serviços do sistema financeiro.

De acordo com o Banco Central (BC), o intuito dessa medida é facilitar às instituições integrantes do Sistema Financeiro Nacional a manutenção da oferta de crédito ao setor real e minimizar, assim, os potenciais impactos da Covid-19 na economia.

Composto pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, pelo presidente do BC, Roberto Campos Neto, e pelo secretário especial de fazenda do ministério da economia Waldery Rodrigues Junior, o CMN é responsável por expedir normas e diretrizes gerais para bom funcionamento do sistema financeiro do Brasil.

 

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta: 8:30h às 17:30h