OCEMG / SESCOOP / MG

Giro Cooperativo

Home > Fique por Dentro > Giro Cooperativo

04/02/2020
Unimed Circuito das Águas conquista nível máximo no atendimento à RN 277

Após um ano de extenso trabalho de revisão e implementação de novos processos para adequação à Resolução Normativa (RN) 277, a Unimed Circuito das Águas conquistou nível máximo no atendimento à norma.

A auditoria ocorreu no período entre 19 a 22 de novembro de 2019, feita pela DNV GL - Det Norske Veritas, que recomendou à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a acreditação da cooperativa. Em dezembro a ANS confirmou a acreditação no nível I Ouro, máximo de acreditação. A RN, publicada pela ANS, é um importante diferencial para as operadoras de planos de saúde no atual mercado da saúde do Brasil.

?É uma conquista para nos orgulharmos. Principalmente porque temos uma equipe muito competente que trabalha duro pela excelência dos sistemas de gestão e da qualidade, incluindo todos os médicos cooperados, por colaborarem para que nosso compromisso de qualidade no atendimento ao cliente seja superado a cada dia?, frisou o presidente da cooperativa Musse José Matuck.

Sobre a RN 277

Criada pela ANS em 2011, a RV 277 trata da instituição do Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde. Inspirada em padrões internacionais, a Resolução Normativa tem como objetivo incentivar a melhoria continuada na qualidade assistencial da saúde suplementar, a partir do estimulo à adoção das melhores práticas por parte das operadoras.

Participar do processo de acreditação da RN 277 pela ANS é uma forma de certificar a excelência da administração da cooperativa, a satisfação dos clientes e a qualidade da estrutura e da operação dos serviços de saúde oferecidos. Trata-se de um programa de adesão voluntária, baseado em elevados padrões de qualidade e de gestão. "Ao participar do Programa de Acreditação, percebemos que vários requisitos previstos na RN 277 foram atendidos em virtude da participação da cooperativa no PDGC, que tem foco no desenvolvimento da governança e gestão, enquanto a RN, em complemento, tem foco na qualificação dos serviços de saúde prestados aos clientes dos planos de saúde", explicou o superintendente executivo da Unimed Circuito das Águas, Márcio Dias Vieira.

O processo de avaliação é realizado por entidades independentes de acreditação, homologadas pela ANS e habilitadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). Em seguida, as avaliações são submetidas à homologação da ANS.

 

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta: 8:30h às 17:30h