OCEMG / SESCOOP / MG

Giro Cooperativo

Home > Fique por Dentro > Giro Cooperativo

28/01/2020
Sicoob Coopemata leva música e cultura com o Projeto Encantando

Realizado desde março de 2014, o Projeto Encantando é uma iniciativa do Sicoob Coopemata, cujo objetivo é contribuir na formação de crianças e adolescentes por meio da música e outras manifestações artísticas.

Inicialmente, o projeto atendia 30 alunos na modalidade de canto, mas desde que o Encantando passou a integrar as atividades do Centro Cultural Sicoob Coopemata, categorias como dança, desenho, flauta, teatro, teclado e violão foram incluídas no escopo do programa, que já beneficiou aproximadamente 300 alunos.

Além das aulas gratuitas, o projeto oferece uniforme, instrumentos musicais para uso coletivo, transporte para os alunos em vulnerabilidade econômica e outros recursos eventualmente necessários. Anualmente, os alunos realizam apresentações nas Audições do Projeto, na Cantata de Natal e em eventos em cidades por todo o país, tendo feito apresentações em Visconde do Rio Branco (MG), Belo Horizonte (MG), Barbacena (MG) e Brasília (DF).

"O Encantando nos deu a percepção clara da profundidade e da importância do cooperativismo na vida das pessoas e das comunidades. Olhar para esses alunos e suas famílias e perceber a gratidão e a emoção em pertencer, em construir juntos uma sociedade mais justa, com mais valores e sensibilidade artística, não tem preço. Temos certeza que o benefício de médio e longo prazo do Centro Cultural e em especial do Projeto Encantando, irá refletir significativamente no futuro da nossa sociedade. Teremos, com certeza, adultos e jovens influenciadores, transformadores e principalmente, de fato, cooperativistas", afirma o presidente da cooperativa, César Mattos.

O processo seletivo foi realizado no final de 2019 e as matrículas estão sendo feitas entre 21 de janeiro de 05 de fevereiro. As aulas do Projeto Encantando começam a partir do dia 08 de fevereiro.

 

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta: 8:30h às 17:30h