OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

10/12/2019
Cooperativas poderão enviar dados para Anuário a partir de janeiro de 2020

O Cooperativismo mineiro movimenta cerca de R$ 53,6 bilhões ao ano, o que corresponde a 9% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. Ao todo, as 770 cooperativas atuantes em Minas Gerais empregam mais de 43 mil pessoas e reúnem 1,74 milhão de cooperados. Esses e todos os dados sobre o segmento estão no Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo, organizado e lançado anualmente pelo Sistema Ocemg.

Para manter atualizada esta que é uma das principais fontes de pesquisas do setor no Estado, a organização iniciará, em 2 de janeiro a coleta de dados junto às cooperativas. O prazo para enviar as informações finda em 30 de março. Na edição anterior, mais de 500 cooperativas participaram, contribuindo para que a publicação faça uma verdadeira radiografia do cooperativismo em Minas.

Para enviar os dados a cooperativa deve acessar um questionário digital, que será disponibilizado no Sistema de Informação Gerencial (SIG). Após acessar a página, é preciso entrar no Menu Cooperativa, clicar em Anuário e, então, fazer o preenchimento. Estar com os números de registro e senha da cooperativa em mãos facilita e agiliza o processo.

O lançamento do Anuário está previsto para julho de 2020.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 3025-7138.

 

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta: 8:30h às 17:30h