OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

05/11/2019
Sistema Ocemg recebe visitas para apresentar sua atuação

De portas abertas para apresentar a sua atuação no Estado, o Sistema Ocemg recebeu, no dia 29 de outubro, a vista do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e secretário adjunto de Trabalho e Emprego, Bruno Miranda. Na oportunidade, o gestor público conheceu mais sobre a importância do cooperativismo para o desenvolvimento econômico e geração de trabalho e renda em Minas Gerais.

Recebido pelo presidente Ronaldo Scucato, o secretário apreciou algumas informações como a representatividade do setor em 9% do PIB, bem como os 43,4 mil empregos gerados pelo segmento no ano de 2018, dados registrados no Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo.

Durante a visita, Miranda ressaltou a importância do Sistema Ocemg ter indicado dois representantes para a composição do conselho Municipal de Trabalho Emprega e Renda, que em breve será homologado a participação de todos os membros no Diário Oficial do município.

Também estiveram presentes na reunião a assessora da diretoria e o analista institucional do Sistema Ocemg, Isabela Perez e Geraldo Magela.

Intercâmbio entre Unidades Estaduais

Para troca de informações, tecnologia e conhecimento, o Sistema Ocemg também recebeu, no dia 29 de outubro, Humberto César Bridi, coordenador de Desenvolvimento Humano do Sescoop/PR.

Recebido pela gerência de Desenvolvimento e Monitoramento de Cooperativas, o coordenador conheceu os programas e projetos desenvolvidos pela Ocemg, e trocou informações sobre os Programas realizados pelo Sescoop Nacional.

Para o coordenador, essas trocas de experiência entre as Unidades Estaduais agregam valor e contribuem para o aperfeiçoamento do trabalho de todos. "A Ocemg é referência nacional tanto no desenvolvimento, quanto na participação dos programas voltados para as cooperativas, e quando saímos para conhecer o trabalho da Unidade, o que fazemos é olhar para fora. Conhecemos de perto o trabalho realizado, e tem muita coisa boa, especificamente o Programa Educa OQS, que temos uma expectativa de aprimorar e implementá-lo no Paraná. O nosso objetivo maior aqui é trocar experiências e quem ganha com essa troca é o cooperativismo brasileiro como um todo", ressaltou Humberto César.

 

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta: 8:30h às 17:30h