OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

09/10/2019
Categorias Melhoria Contínua e Governança colocam mineiras em Primeiro Lugar

Durante a cerimônia do Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão, realizada ontem (08/10), em Brasília, as cooperativas mineiras além de se destacarem nas categorias Primeiros Passos, Compromisso com Excelência e Rumo à Excelência, também foram premiadas nos destaques "Melhoria Contínua" e "Governança". A Unimed-BH foi ouro na categoria Rumo à Excelência, Destaque Melhoria Contínua e também de Governança. A Cooxupé e o Sicoob União Centro-Oeste também foram reconhecidas como destaque de Governança. Nesse critério, todas as cooperativas premiadas foram mineiras.

O destaque Melhoria Contínua avalia o desenvolvimento da cooperativa e sua evolução no Prêmio. Já o destaque Governança avalia a originalidade e a prática dos critérios do PDGC, considerando o índice de governança e os resultados de satisfação junto aos cooperados e clientes, bem como os processos da cooperativa.

Durante a cerimônia de premiação, o diretor da Unimed-BH, Eudes Arantes, ressaltou a satisfação de representar o ramo saúde, e em especial a Unimed-BH na ocasião. "Para nós é uma honra receber o prêmio, mas muito maior é a honra de enxergar o que ele representa. Buscamos no dia a dia levar o cuidado, o conforto, a confiança, a atenção, para cada uma das pessoas que entram em nossos consultórios, que chegam para o atendimento feito por nossas mãos, é como se cada uma dessas pessoas fossem parte da nossa família, e fazemos isso porque sabemos cooperar e entendemos o valor da cooperação", ressaltou o diretor.

O presidente do Sicoob União Centro-Oeste, de Arcos, Flávio Vaz de Lima, reforçou a importância do prêmio. "É com grande entusiasmo que estamos aqui. Esse reconhecimento é um reconhecimento diferente, porque quando a gente faz parte do cooperativismo, ressaltamos que temos o valor da credibilidade acentuado em nossa vida. Quando temos um reconhecimento especial isso só engrandece e faz com que a gente mantenha a transparência, como entidade que só faz o bem para a comunidade".

O presidente da Cooxupé também se manifestou em relação à conquista. "Me sinto honrado em receber essa premiação, emocionado quando aqui represento 15 mil famílias de pequenos produtores, por dividir esse prêmio com pessoas tão simples, mas que de uma forma coesa, através do cooperativismo, fazem a diferença. É muito gratificante participar desse fórum de cooperativismo com pessoas tão representativas, tão conhecedoras. Nós representamos aqui o que há de melhor no país: a força econômica".

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta: 8:30h às 17:30h