OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

09/10/2019
Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão reconhece cooperativas de todo o Brasil

O Sistema OCB reconheceu na noite desta terça-feira (08/10) as 56 melhores cooperativas do Brasil com o Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão. A cerimônia aconteceu, em Brasília, e contou com presença de representantes do cooperativismo das cinco regiões do país, além de autoridades e parlamentares. O Prêmio é realizado a cada dois anos como resultado do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC).

Minas Gerais foi o Estado com o maior número de cooperativas premiadas e marcou presença no evento com representantes de todas elas, além do presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, acompanhado do vice-presidente, Luiz Gonzaga Viana Lage, do superintendente, Alexandre Gatti Lage, da assessora da diretoria, Isabela Perez, da Gerente de Desenvolvimento e Monitoramento de Cooperativas, Vitória Drumond, e de toda a equipe de analistas que atuaram diretamente junto às cooperativas no preenchimento da ferramenta de gestão considerada para o prêmio.

Para o presidente do Sistema OCB, a busca incessante pela excelência está no DNA cooperativista e, por isso, é natural que esse seja o caminho trilhado para fazer do movimento um modelo de negócios cada vez mais forte e competitivo, não só no Brasil, mas no mundo.

"A melhoria das práticas de governança gera autoconfiança e possibilita ocupar melhores espaços no mercado dentro e fora do país. Além disso, é fundamental destacar que as cooperativas trabalham para melhorar a vida de seus cooperados. É para isso que elas existem! Então, nada melhor do que reconhecer todo o empenho delas em ser melhores, dia após dia", afirmou o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

Surpresa

De acordo com a gerente de Desenvolvimento da Gestão de Cooperativas, Susan Miyashita Vilela, que coordena o prêmio, na edição deste ano, apenas décimos separaram a classificação entre as três categorias. "O índice para o reconhecimento também aumentou de nível. Isso é um sinal de que as cooperativas estão cada vez mais preparadas para atender a um mercado mergulhado em inovações e com clientes cada vez mais conscientes do impacto de suas opções de consumo", explica a gerente.

(Com informações do Sistema OCB)

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta: 8:30h às 17:30h