OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

10/09/2019
Cooperativas marcam presença entre as maiores e melhores da Revista Exame

Após avaliar mais de três mil empresas, foi divulgado, no dia 5 de setembro, a edição Maiores e Melhores de 2019 da Revista Exame, e nove cooperativas mineiras figuraram entre os principais empreendimentos do país.

Segundo o site da publicação, o conjunto compreende todas as que publicaram demonstrações contábeis no Diário Oficial dos Estados até o dia 15 de maio de 2019. São consideradas empresas de porte significativo e cujas marcas são bastante conhecidas no mercado.

O ranking tem o objetivo de medir o desempenho individual de cada empreendimento, usando o critério de comparação dos resultados obtidos em termos de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade por empregado.

A maioria das cooperativas listadas no ranking são do ramo Agro: Capebe, CCPR-Itambé, Coagril, Cocatrel, Cooprata, Cooxupé, Expocaccer e Minasul. E do ramo Saúde, a Unimed-BH foi destaque representando o cooperativismo.

As cooperativas tiveram reconhecimento em diferentes critérios. Entre as 400 maiores Agronegócio, no setor de Café, estão Cooxupé, Capebe, Coagril, Cocatrel, Cooprata e Minasul e a CCPR-Itambé se destacou na mesma categoria, no setor de Leite e Derivados. Algumas delas fazem parte da lista das 1000 maiores do país em Vendas, sendo que a Cooxupé apareceu ainda no ranking das 500 maiores em Vendas, 50 maiores Comércio ? por Vendas, 50 maiores Exportadoras - por receita de Exportação e 200 maiores grupos.

"Dentre as empresas e cooperativas de café do Brasil, segundo o ranking, a Expocaccer é a 14ª em termos de faturamento. Isso denota a qualidade dos serviços prestados, a confiabilidade dos cooperados e seu posicionamento como uma exportadora de café que está entre as maiores do país", ressaltou o Diretor Superintendente da cooperativa, Simão Pedro de Lima.

Representando o ramo saúde, a Unimed-BH figura entre as 500 maiores em vendas e melhores de Saúde, nas categorias Crescimento e Liderança de Mercado.

 

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta: 8:30h às 17:30h