OCEMG / SESCOOP / MG

Giro Cooperativo

Home > Fique por Dentro > Giro Cooperativo

11/06/2019
Sicoob Credimonte inaugura PA em favela de Belo Horizonte

Em uma cerimônia que contou com cerca de 200 pessoas, o Sicoob Credimonte inaugurou, em 31 de maio, um Posto de Atendimento (PA) no bairro Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte. A ideia de abrir uma agência em uma favela, ou seja, uma região onde os bancos convencionais não manifestam interesse em atuar, já era um sucesso antes mesmo da inauguração. Em uma ação comercial anterior à inauguração, foram abertas mais de 300 contas, tamanha a expectativa da população da região, que supera 70 mil pessoas.

Antenógenes Júnior, presidente da cooperativa, que tem sede em Santo Antônio do Monte, frisou que "a inauguração da agência do Sicoob Credimonte no Alto Vera Cruz nada mais é do que um resgate às origens do cooperativismo. Estar presente em regiões carentes, promovendo o crescimento destas comunidades, faz parte da essência do cooperativismo".

Em seu discurso durante a inauguração, o vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac, ressaltou que o espaço "não é uma agência qualquer, mas sim uma agência de alto padrão, do jeito que a comunidade do Alto Vera Cruz merece".

Além de investir em uma agência moderna, com vistas ao conforto e bom atendimento dos cooperados, o Sicoob focou também na inserção da comunidade no cotidiano da cooperativa. Dos dez funcionários do PA, seis são moradores do bairro.

O analista institucional do Sistema Ocemg, Geraldo Magela, participou do evento representando o presidente da organização.

Sucesso nacional

A agência do Sicoob Credimonte do Alto Vera Cruz já é reconhecida nacionalmente. O presidente da cooperativa participou, em Brasília nos dias 15 e 16 de março do 2º Vende Sicoob, maior convenção de negócios do Sistema Sicoob, com mais de 2.300 participantes de todo o país. Na ocasião, o case do novo PA foi apresentado no Painel "Sustentabilidade Econômica Potencializando o Impacto Social", promovido pelo Instituto Sicoob, sendo escolhido como um dos três principais projetos do país.

 

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100