OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

04/06/2019
Etapa regional do Coopsportes chega à cidade de Juiz de Fora

A etapa classificatória do Coopsportes movimentou a Zona da Mata mineira no último final de semana. Em 1º de junho, o Sesc Juiz de Fora recebeu o evento esportivo do Sistema Ocemg, que contou com a participação de cerca de 120 atletas amadores das cooperativas locais.

Tradicional no Estado, o Coopsportes busca despertar o interesse pela prática esportiva e o trabalho em grupo, estimulando a integração entre dirigentes, cooperados e funcionários das cooperativas mineiras. O torneio oferece as modalidades de futsal, futebol society, peteca, tênis de mesa, vôlei de dupla, truco, buraco, sinuca, dama e xadrez.

Para Adalberto de Souza Lima, presidente do Sicoob Credimata, de São João Nepomuceno, o esporte cumpre muito bem o papel de promover a união entre as pessoas, assim como propõem os princípios cooperativistas. "É sempre um prazer muito grande participar desse tipo de iniciativa, que proporciona esse encontro entre cooperados, dirigentes e colaboradores de cooperativas. Essa é uma das principais premissas do cooperativismo", disse.
 
Já Jeferson Nascimento, atendente de negócios do Sicoob Coopemata, de Cataguases, se surpreendeu com o Coopsportes em sua primeira participação. "É um momento de integração, lazer e prática esportiva", comentou.

"O Coopsportes é muito bem estruturado. A interação que temos com os integrantes das outras delegações é muito interessante e engrandecedor", ressaltou a assistente de relacionamento com a ANS da Unimed Juiz de Fora, Rafaela Tavares.

Desde o ano passado, para proporcionar a participação de mais cooperativas e cooperados, o Sistema Ocemg regionalizou as etapas classificatórias dos jogos. Este ano, serão, ao todo, seis cidades a receberem os jogos esportivos e as equipes que se classificarem vão para o final do evento, que será realizado em BH, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro.

Confira a agenda do Coopsportes nos próximos meses.

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100