OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

15/04/2019
Mineiros entre os vencedores do Jovem Embaixador Coop e Embaixadora Coop

O Sistema OCB divulgou, no início de abril, os nomes dos vencedores do concurso Jovens Embaixadores e Embaixadoras Coop. Entre eles estão representantes de cooperativas mineiras.

Os selecionados participarão do 14º Congresso Brasileiro do Cooperativismo (CBC) como congressistas. O evento está marcado para ocorrer entre 8 e 10 de maio, em Brasília.

"Os selecionados pelos concursos terão direito a voto e veto durante o Congresso. A expectativa é que os grupos formados pelos embaixadores trabalhem na formulação de manifestos em nome das mulheres e da juventude cooperativistas, abordando temas como a representatividade feminina e a sucessão nas cooperativas e os apresentem, por meio de um porta-voz, no evento", explicou a Relações Públicas do Sistema OCB, Aline Oliveira.

Segundo a advogada do Sicoob União Centro Oeste, de Arcos, Amanda de Souza, uma das nomeadas a integrar o time de 20 embaixadoras que participarão do Congresso, o principal incentivador para que ela concorresse à vaga foi defender a prática da inserção da mulher no mundo cooperativo.

João Paulo Libério da Silva, filho de cooperado da Cooperbom, de Bom Despacho, conta que foi incentivado a concorrer a uma vaga de Embaixador pela supervisora do Sicoob Credibom, onde ele trabalha. Muito ligado ao cooperativismo, ele atua em uma cooperativa e seu pai é associado a outra. "É uma ótima oportunidade para nós, jovens, termos voz ativa nos rumos do cooperativismo", frisou. 

O Congresso acontece no ano em que o Sistema OCB completa seu cinquentenário. Ainda segundo a Relações Públicas da OCB, o intuito do encontro é definir os próximos passos do cooperativismo para os próximos 10 anos.

O 14º CBC terá discussões pautadas em torno de seis temas: Comunicação, Governança e Gestão, Inovação, Intercooperação, Mercado e Representação. Para mais informações sobre o evento, clique aqui.

 

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100