OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

15/04/2019
Cooperativas de Patos de Minas e região participam de Workshop do Dia C

O Workshop Regional de Lançamento do Dia de Cooperar (Dia C) aconteceu também em Patos de Minas, nos dias 9 e 10 de abril, com 40 representantes de 16 cooperativas da região, que assistiram a uma apresentação sobre o Movimento Dia C e puderam aprender e compartilhar mais sobre ações de responsabilidade social. O encontro aconteceu na sede do Sicoob Credipatos.

A analista de Promoção Social do Sistema Ocemg, Rouzeny Zacarias, conduziu os trabalhos junto aos participantes ministrando uma oficina de elaboração de projetos. Segundo ela, a proposta dos lançamentos regionais é reforçar a importância da continuidade das ações para que cada vez mais pessoas sejam beneficiadas.

Murilo Tosta, gerente de Produção de Café da Coopadap, de São Gotardo, contou que a cooperativa vem realizando ações no Dia C desde 2010. "Desenvolvemos as atividades juntamente com as outras cooperativas da cidade. Este ano será a minha primeira participação no Dia C como colaborador da Coopadap", disse.

Tosta ainda destacou a importância do evento para embasar as iniciativas de reponsabilidade social. "Durante a oficina conseguimos diversificar, elaborar, estruturar e abordar melhor o projeto, de forma mais ampla, para poder ajudar continuamente a instituição com a qual escolhermos colaborar durante o ano, ou por um período. O workshop pode contribuir na realização do Dia C com o planejamento das ações. Não adianta fazer uma ação pontual em um dia e aquilo finalizar. É muito importante planejar para sabermos, no longo prazo, até que ponto realmente nossas atitudes vão mudar a vida de cada pessoa beneficiada por meio da campanha".

Para Lara Caroline, técnica de Segurança do Trabalho da Coopatos, o workshop foi bem esclarecedor. "Conseguimos entender melhor qual é o propósito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e a melhor forma de estruturar o projeto, na questão do planejamento, foi muito produtivo". Ela afirma que a atividade vai contribuir em 100% com as ações que a cooperativa vai desenvolver este ano no Dia C. "Realizamos a Gincana da Solidariedade desde 2011, mas havia alguns pontos que foram esclarecidos no workshop e a cooperativa ainda não observava. A partir de hoje, teremos uma visão diferente sobre como elaborar melhor o projeto para obter melhores resultados, maior adesão e mais clareza nas informações", finalizou.

A próxima cidade que recebe o evento é Juiz de Fora, na Zona da Mata, nos dias 17 e 18 de abril. Para mais informações sobre os workshops regionais de lançamento do Dia C 2019, clique aqui.

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100