OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

15/04/2019
Carimbo SomosCoop propõe identificação e valorização dos produtos e serviços do setor

Proporcionar que o consumidor brasileiro faça uma escolha consciente, com base nos valores de sustentabilidade do cooperativismo. Este é o novo desafio do Movimento SomosCoop, uma campanha do Sistema OCB que levanta a bandeira do segmento. A proposta agora é disseminar o Carimbo SomosCoop -  uma marca para identificar e destacar os produtos e serviços das cooperativas.  

O carimbo atesta que adquirir produtos com a marca SomosCoop impacta  positivamente a vida de milhares de pessoas e que os recursos angariados com elas são revertidos para a economia local, em que a cooperativa está inserida. Isso fortalece o modelo de negócios cooperativista e aproxima a sociedade de todos os benefícios de comprar e usar serviços de cooperativas.

O Carimbo é mais uma estratégia do Movimento SomosCoop, que surgiu no ano passado, resultado de um processo de planejamento estratégico do Sistema OCB, Sescoop e CNCoop. Na ocasião, foi feita uma pesquisa sobre a percepção das pessoas sobre o negócio cooperativista e o resultado apontou que muitas pessoas não tinham conhecimento sobre ele.

O SomosCoop surgiu, então, como um movimento que levanta a bandeira do cooperativismo no Brasil, conectando cooperativas, cooperados e integrantes do Sistema OCB a fim de torna-lo conhecido e reconhecido pela sociedade.

"O cooperativismo transforma a vida de milhares de pessoas, e quando as cooperativas optam por adotar o carimbo SomosCoop ela está proporcionando que a sociedade possa identificar os produtos e serviços com o DNA cooperativista e, assim, dar visibilidade para o que é produzido e ofertado pelo segmento. É muito importante que todas as cooperativas adotem o carimbo SomosCoop, com essa atitude, além de facilitar a escolha do consumidor, fortalecemos o movimento SomosCoop", afirma o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.

Como usar o carimbo SomosCoop

O carimbo SomosCoop pode ser utilizado pelas cooperativas de todos os ramos, seja para aplicação em produtos ou para ajudar a identificar serviços de atuação do universo cooperativista, uniformes, espaços físicos, automóveis, etc.

Para aderir ao carimbo, é muito simples. Basta que as cooperativas devidamente registradas e regulares com o Sistema OCB acessem o site do movimento http://www.somos.coop.br/ e baixem o manual de aplicação da marca. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo e-mail: contato@somos.coop.br.

O Sistema OCB preparou também um vídeo sobre como é importante o uso do carimbo, veja.  

 

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100