OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

05/02/2019
Audiência marca agenda de aproximação com o novo Governo de Minas

Representantes do Sistema Ocemg foram recebidos em audiência, no dia 24 de janeiro, pela coordenadora do Escritório de Crise do Governo de Minas Gerais, Luíza Barreto. Acompanhados pelo presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo do Estado de Minas Gerais (Frencoop-MG), deputado Antônio Carlos Arantes, o analista institucional e o gerente Jurídico do Sistema Ocemg, Geraldo Magela e Luiz Gustavo Saraiva, entregaram um documento com contribuições da organização ao novo governo e reivindicaram o fortalecimento do setor.

Por ocasião do encontro, Magela lembrou que o setor pode contribuir ainda mais para o desenvolvimento do Estado caso seja mais demandado e pautado, ressaltando o apoio constante do deputado Arantes na Assembleia Legislativa. Ele frisou ainda que "o setor cooperativista envolve 22,5% da população mineira, movimentando R$ 17 bilhões no ramo agropecuário e R$ 18 bilhões no crédito. O segmento conta com mais de um milhão, duzentos e cinquenta mil cooperados?"

Na oportunidade, Arantes falou sobre a relevância do cooperativismo para Minas Gerais.  Segundo ele, "um setor muito competitivo, importante e estratégico, que ajuda os pequenos a se tornarem grandes e está presente em quase todo o Estado". O deputado solicitou também a retomada do Conselho Estadual do Cooperativismo e a Superintendência do Cooperativismo.

A coordenadora garantiu que o segmento terá prioridade no Plano de Governo e afirmou que o cooperativismo será incorporado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, de acordo com a Reforma Administrativa que está sendo estruturada.

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100