OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

11/10/2018
Revista Saber Cooperar entra em nova fase

Representativa do segmento cooperativista e um verdadeiro cartão de visitas sobre a força das cooperativas, a Revista Saber Cooperar inaugura uma nova fase com a edição de número 23 - referente aos meses de julho, agosto e setembro.

Além da sua função informativa, a revista passa a ter como um dos principais objetivos mostrar ao leitor como o movimento cooperativista está alinhado aos mais modernos conceitos de desenvolvimento econômico. Para cumprir essa finalidade, o periódico contará histórias inspiradoras, projetos inovadores e boas práticas voltadas para o crescimento sustentável do empreendimento cooperativo.

Além disso, a Saber Cooperar se modernizou e, a partir de QR Code, dá acesso a conteúdos exclusivos multimídia como bastidores de entrevistas, informações complementares e um espaço para sugestões de pautas.

E para demostrar o comprometimento das cooperativas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a erradicação da pobreza e garantia da paz e da prosperidade, a publicação trará, em cada reportagem, um selo com uma explicação sobre como aquele projeto ou cooperativa contribui para a construção de um mundo melhor para se viver.

A edição 23 traz uma reportagem com exemplos de cooperativas bem-sucedidas do ponto de vista da transformação social, e não somente econômica, que proporcionam às comunidades. Tem também uma matéria sobre voto consciente e que contribua para setores relevantes da sociedade, incluindo o cooperativismo.

As cooperativas mineiras Unimed-BH e Cooperárvore figuram na revista, principalmente por sua contribuição social, ambiental e de fomento à cidadania nas localidades em que atuam.

Para ter acesso à revista Saber Cooperar e ler as matérias na íntegra, basta clicar aqui.

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100