OCEMG / SESCOOP / MG

Notícias

10/04/2018
Mais de 500 cooperativas estarão no Anuário 2018

Foi finalizada, no dia 6 de abril, a fase de coleta de dados junto às cooperativas para formulação do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro. A partir de agora, a equipe do Sistema Ocemg trabalha na consolidação das informações recebidas. A previsão de lançamento da publicação é no dia 12 de junho. 

O anuário é uma importante fonte de pesquisa e consulta sobre o setor em Minas Gerais, além de ser um indicador de tendências do cooperativismo mineiro. A publicação traz ainda o ranking das maiores cooperativas do Estado e faz uma radiografia do segmento, por meio de dados como participação no PIB de Minas, números de cooperados e de empregos gerados e movimentação financeira.

Nesta edição, mais de 500 cooperativas responderam ao questionário que dá base para a formulação do material. A parceria entre as cooperativas e o Sistema Ocemg é muito importante para a consolidação das informações sobre o cooperativismo em Minas Gerais.

Aplicativo do anuário

Na data em que será lançada a publicação, o Sistema Ocemg apresentará também uma novidade: o aplicativo do anuário, chamado Cooperativismo em Minas, que facilitará em meio digital - celular o acesso e consulta dos dados de cada cooperativa e do setor. O aplicativo viabilizará que os usuários façam análises comparativas de acordo com cada classificação do anuário e visualizar a posição da cooperativa em relação ao ramo, região etc.  A tecnologia estará disponível gratuitamente na Apple Store e na Google Play Store.

 

PUBLICAÇÕES

SOBRE

O Sistema Ocemg é formado pela Ocemg, entidade de representação política e sindical patronal das cooperativas no Estado, e também pelo Sescoop-MG, responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social do setor. Atua em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, orientando as cooperativas na busca por uma gestão cada vez mais eficiente, que impulsione o crescimento socioeconômico do Estado.

Este site é assinado por: Bhtec e:house
Sistema Ocemg        
Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte-MG - CEP: 30150-311
Telefone: (31) 3025-7100